segunda-feira, 14 de maio de 2012

DÚVIDAS SOBRE PELE?


A diretora do Lakshimi Spa & Beauty, Rosana Giancaterino, esclarece dúvidas sobre a pele...


1.      Sempre tive a pele do rosto e corpo muito ressecadas, sempre usei muitos hidratantes (comprados em farmácias, lojas de cosméticos,etc.), mas, agora socorro, minha pele parece que vai quebrar, não sei mais o que fazer, me ajudem. Obrigada. Essa época do ano é comum a pele ressecar ainda mais, especialmente quem já tem a pele seca. O ideal é que você não a deixe sem proteção, exposta ao frio e ao vento. Atualmente os hidratantes são mais concentrados e conseguem hidratar bem a pele. Faça uso de um bom hidratante, seguido de um óleo corporal, pois o óleo ajuda o hidratante a fixar na pele. Evite banhos muito quentes e demorados, além de ingerir, pelo menos, dois litros de água diariamente. No SPA, temos tratamentos específicos para o seu tipo de pele, é interessante fazer algumas máscaras de hidratação e renovação celular nessa ápoca.


2. Tenho bastante manchas na pele (pano branco) já fiz alguns tratamentos com cetoconazol comprimidos e cremes,tomo banho com sabonete de enxofre e nada,é horrível e preciso muito da sua ajuda..Meu pai também é assim desde de jovem.
Essas manchas são conhecidas como Pitiríase versicolor, é um tipo de micose causado por um fungo, o tratamento pode ser feito com medicamentos de uso via oral (comprimidos) ou local (sabonetes, xampus, loções, sprays ou cremes), dependendo do grau de comprometimento da pele. Porém, por ser causada por um fungo que habita normalmente a pele, é possível a micose voltar a aparecer, mesmo após um tratamento bem sucedido. Por isso p mais aconselhável é a procura por um médico, pois só ele poderá indicar o melhor tratamento.


3. Tive muita acne na adolescência e ainda hoje tenho muitos cravinhos na região do queixo e nariz, além de em tempos e tempos me saírem grandes e dolorosas espinhas, mas quando uso algum produto (hidrante, tônico) para peles mistas a oleosidade e o estado da acne piora. O que devo fazer?
É comum aparecer cravos e espinhas em pessoas com a pele oleosa, especialmente àquelas que, na adolescência, sofreram com acne. O ideal é que se faça uma boa higienização de duas a três vezes por dia na pele com sabonetes específicos para esse tipo de pele, pois não deixará acumular a oleosidade nos poros. Além disso, fazer uma esfoliação e uma máscara de argila verde a cada 15 dias é bem vinda, pois tem efeito secativo e promove uma renovação celular. É interessante fazer uma limpeza de pele, pelo menos uma vez por mês, para a retirada dos cravinhos.

4. Estou com poros muito abertos, e não tinha antes. O que é mais indicado para fechar os poros e quais são as possíveis causas de eles ficarem assim? Será o uso excessivo de maquiagem?
Ter os poros abertos é um problema comum, porém um dos grandes vilões, pois são os responsáveis por manter a pele oleosa, mesmo depois de bem higienizada. Eles podem ter começado a surgir por excesso de sebo, oleosidade e cravos acumulados no local. O uso excessivo de cremes mais oleosos e até a preguiça de retirar a maquiagem por completo antes de dormir também favorecem a dilatação. Peles oleosas têm maior tendência a apresentar o problema, já que o acúmulo de gordura facilita o dilatamento dos poros. Para o cuidado é imprescindível uma higienização correta da pele, além de lavar o rosto ao acordar com um sabonete indicado para o seu tipo de pele, é necessário lavar mais umas duas ou três vezes ao longo do dia também. Nada de deixar acumular oleosidade no rosto. Fazer uso de um bom tonificante após a lavagem é ideal para ajudar a fechar os poros. Este tipo de produto também promove uma limpeza mais completa. Fazer esfoliação durante o banho também é indicado, há produtos que promovem essa esfoliação suave, que pode ser feita diariamente.

5. Pessoas jovens também podem usar ácido para suavizar pequenas manchas na pele?
Depende, o uso de ácidos e tratamentos para manchas precisa ser indicado por um profissional. É uma coisa particular, depende de cada caso.

SERVIÇO:
Rosana Giancaterino, esteticista e diretora do Lakshimi Spa & Beauty
11 5505-0721
www.lakshimispa.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário