quinta-feira, 8 de março de 2012

MASSAGEM DESPORTIVA




Esta técnica previne lesões e reabilita, por meio de testes, alongamentos, e tratamentos, a massagem desportiva é muito indicada para lesões musculares causadas pelo esporte. “Ela aumenta a circulação e ajuda a eliminar toxinas (como o ácido lático) que se acumulam nos músculos depois da prática de exercícios. A massagem desportiva também é indicada antes do treino ou da competição, por estimular a produção de adrenalina e aquecer os tecidos do corpo”, explica Rosana Giancaterino, diretora da Lakshimi Spa & Beauty.

A massagem desportiva traz vários benefícios para a pessoa tratada, a grande diferença é o vigor e a velocidade. A massagem desportiva usa movimentos e manobras mais rápidas e mais fortes para aumentar a circulação sanguínea, o que traz uma recuperação mais eficaz depois um esforço físico. “Podemos dividir a massagem desportiva em dois campos. O primeiro é aplicado depois um esforço físico para recuperar a musculatura. O segundo é aplicado antes do esforço físico para preparar a musculatura para a tarefa. Enquanto a massagem relaxante libera hormônios que acalmam o corpo como ocitocina e endorfinas, a massagem desportiva, devido aos movimentos mais vigorosos, pode liberar adrenalina, que agita o atleta antes do esforço físico” detalha Rosana.

A massagem desportiva pode concentrar a atuação em áreas isoladas para resolver problemas na musculatura, nos tendões ou nas articulações. Não costuma ser aplicada como uma massagem completa, que visa mais um relaxamento geral.

É indicada para todas as pessoas que fazem algum tipo de esporte, seja como profissão, hobby ou como amador. Ela completa muito bem o treino e é altamente indicado para evitar lesões musculares, recuperar e preparar o corpo para o esporte. A massagem desportiva usa muitos alongamentos terapêuticos com a finalidade de esticar as fibras musculares para o tamanho normal. Alongamento pode ser feito com um grupo de músculos ou isoladamente para um ou dois músculos que precisam de maior atenção. “Massagem é sempre indicada como auxílio para alongamento, porque muitas vezes nós musculares ou rigidez geral impedem o movimento” finaliza Rosana.

SERVIÇO:
Lakshimi Spa & Beauty
11 5505-0721
Rua Arandu, 427- Brooklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário