sexta-feira, 9 de março de 2012

Lakshimi Spa ensina como cuidar da pele após o verão




O tratamento adequado depois de tantas agressões é vital para a saúde e conservação da pele

Verão é sinônimo de pele exposta, principalmente quando falamos de um país tropical. Sol forte, praia, piscina, tudo isso pode prejudicar sua pele, se esta não for foi devidamente protegida com fotoprotetores ou se você se expuser aos raios solares em horários inadequados. O resultado é uma pele ressecada, áspera, sem brilho e com pouca elasticidade.

Terminada a estação, é hora de cuidados especiais para recuperá-la e evitar o envelhecimento precoce. Sem esquecer os fotoprotetores, que devem ser usados diariamente em qualquer época do ano, mesmo com frio, chuva ou tempo nublado.

A Lakshimi Spa oferece opções de tratamentos  que devolvem a vitalidade e o equilíbrio perdidos, de maneira saudável e moderna, durante as estações em que normalmente as pessoas começam a se preocupar com os danos: outono e inverno.

Além do ressecamento, alguns outros problemas como o aparecimento de manchas, além de acne, incomodam os veranistas em seu retorno à rotina normal. “A maioria dos tratamentos após essa estação está focada em manchas ou em amenizar os danos causados por uma exposição solar inadequada”, explica Rosana Giancaterino, diretora e esteticista da Lakshimi. “É imprescindível que todos sigam a orientação de um médico e façam tratamentos específicos para cada um dos problemas”, explica.

Entretanto, independentemente do caso, o protocolo de higienizar, esfoliar e hidratar é essencial na recuperação de uma pele exposta ao verão tropical. É comum perdermos mais água do que repormos quando as temperaturas estão altas e a pele, consequentemente, sofre com isso. Após uma limpeza profunda e a retirada de células mortas, entram em cena os hidratantes, para recuperar a barreira cutânea desestruturada durante a estação, nutrir e equilibrar novamente o tecido.

Para o rosto, a Lakshimi recomenda:
Regeneração Celular Facial Lakshimi – especialmente para deixar a pele com aspecto mais iluminado e com viço renovado. Indicada para todos os tipos de pele, especialmente as desvitalizadas, ajuda no controle da oleosidade da pele. Auxilia na regeneração celular e preenchimento de sulcos faciais e induz a estimulação do colágeno e elastina reduzindo as rugas e linhas de expressão, reconstituindo a pele, potencializa a ação da melange prolongando seus benefícios. Indicado para o rejuvenescimento, regeneração celular, excelente para peles maduras.

Revitalização da pele pós verão - especialmente para quem abusar do sol e calor. É feita uma higienização da pele com leite de limpeza, promove-se  a tonificação com algodão embebido em soro. Para a revitalização usa-se um produto com ácido hialurônico puro, que promove a hidratação, pois é um umctante natural, prevenindo assim uma pele mais hidratada. Para a prevenção dos agentes externos, usa-se um fluido de colágeno- rico em vitamina E, que além de prevenir as rugas, linhas de expressão e a flacidez, promove alta hidratação- recupera a umidade da pele, além de estimular a atividade celular e possibilitar a elevação do colágeno natural da pele. Utiliza-se micro correntes por aproximadamente 10 minutos, seguido da aplicação de uma máscara composta por princípios ativos obtidos de frutas, com base de argila branca, propicia claridade e uniformidade à pele. Para total revitalização da pele, aplica-se uma camada de creme à base de sementes de soja e ervilha que oferece alta hidratação com sustentação dos tecidos, até sua total absorção. Para finalizar, aplica-se a fotoproteção.

Para o corpo, as dicas são:
Thalassoterapia com pós de pérola no Lakshimi Spa - consiste em uma técnica que utiliza sais minerais e luminárias durante a sessão estética e tem como principais objetivos promover tratamentos corporais desintoxicantes, drenantes e remineralizantes, proporcionando relaxamento e bem estar. O tratamento é composto por 9 aminoácidos essenciais, oligominerais (Selênio, Cálcio, Cobre e Magnésio), vitaminas, ômegas 6 e 9 que proporcionam ação hidratante, nutritiva e dermoprotetora. Os produtos combinados com a forma de aplicação elimina as toxinas do corpo, conhecidas como radicais livres, a técnica ajuda, também no combate à artrite, osteoporose, doenças ortopédicas e auxilia no tratamento da psoríase. Tem o objetivo de eliminar as toxinas, estimular a circulação, remover as células mortas, e efeito desintoxicante, o que auxilia na aceleração do metabolismo, e redução de medidas e gorduras localizadas. Além de ser excelente para a recuperação celular em pessoas que passaram por cirurgia plástica. O procedimento começa com uma esfoliação corporal para a retirada das células mortas, o excesso do produto é retirado com uma toalha quente, borrifa-se nas regiões a serem trabalhadas um produto que reforça as defesas da pele, aumentando a vitalidade dos fibroblastos, esse produto também tem ação antiinflamatória e antidematosa. Em seguida aplica-se o pó de pérolas, envolvendo a região a ser trabalhada com um papel filme e com a manta térmica por 20 minutos. Após a retirada do filme e do excesso do produto, fazemos a aplicação de creme redutor e uma massagem modeladora para finalizar. Permite que o organismo, por meio da pele, receba os elementos presentes na água do mar, em particular o iodo, cálcio, magnésio, potássio, zinco, selênio e cobre. Esses macronutrientes são importantes para o nosso organismo, para tratar a pele e reparar as dores musculares e reumáticas.

SERVIÇO:
Lakshimi Spa & Beauty
11 5505-0721
www.lakshimispa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário